Colágeno

Colágeno Hidrolisado – Protetor da Pele, Cabelos e Articulações

Colágeno Hidrolisado
Written by Carlos Gomes

Não é novidade para ninguém que o que o colágeno é uma substância natural muito popular e buscada por diversas pessoas, caindo, cada dia mais, no gosto popular. Porém, você conhece um dos principais tipos do nutriente, o colágeno hidrolisado?

O hidrolisado é a forma mais comum e fácil de encontrar o suplemento alimentar, podendo ser comercializado tanto em forma de cápsula, como em pó. Sendo retirado diretamente dos ossos e cartilagem de bois, esse tipo de colágeno é muito efetivo para melhorar o aspecto da pele, unhas e cabelo, além de fortalecer as articulações, ajudar no emagrecimento e combater o envelhecimento precoce.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando as principais informações sobre o colágeno hidrolisado. Os mais interessantes pontos detalhados hoje serão: as diferenças desse tipo de nutriente, se ele funciona mesmo e como utilizado.

Diferenças do Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado

Como você já deve estar pensando, caro leitor, o colágeno hidrolisado, ou também muito conhecido como do Tipo I, possui algumas diferenças em relação aos outros tipos de colágenos, das quais o destacam como a melhor forma de encontrar a substância, sendo muito efetivo no seu uso.

O primeiro e mais importante diferencial está em um processo que ele sofre, a hidrólise. Com essa técnica, o colágeno passa por quebras nas suas moléculas de proteína pela água, as deixando bem pequenas e de fácil ingestão. Diante disso, fica bem mais fácil para organismo absorver o colágeno e extrair todos os benefícios do colágeno hidrolisado pode apresentar.

Outra diferença essencial que o colágeno hidrolisado possui são aminoácidos em sua composição. Eles são peças fundamentais para o fortalecimento efetivo e rápido das cartilagens e de alguns órgãos.

O Colágeno Hidrolisado Funciona?

Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado é o mais popular e buscado, sendo muito utilizado. Porém, será que toda essa fama é justa e recompensada com um funcionamento efetivo no organismo?

É possível, sim, afirmar que o colágeno hidrolisado é bastante funcional. Ele tem papel fundamental para o fortalecimento dos ossos e articulações, além de rejuvenescer e melhorar a qualidade da pele.

Vale ressaltar que, colágeno hidrolisado deve ser utilizado junto de uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em colágeno e que também aumentem a produção de colágeno, e atividades físicas regulares para seus benefícios positivos ocorrerem de forma efetiva na pessoa.

Aqueles que utilizam o colágeno hidrolisado de forma correta, em sua maioria, ficam bem surpresos e felizes com os resultados apresentados, principalmente em relação a deixar a pele mais bonita e vida, eliminando ou evitando marcas de expressão e rugas.

Como Usar o Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado

Antes de tudo, é importantes ressaltar que a utilização do colágeno hidrolisado é indicada para adultos com mais de 30 anos, atletas, pessoas que possuem alguma alteração nas articulações, aqueles com falhas no consumo de proteínas em sua alimentação diária, quem fica muito exposto ao Sol forte ou busca uma aceleração de cicatrizações.

O colágeno hidrolisado em pó deve ter dosagem mínima de 10 gramas ao dia. Pode ser misturado com líquidos e alimentos, principalmente os que são fontes de vitamina C.

Já o colágeno hidrolisado em cápsulas pode divida em 4 cápsulas por dias, dividas em 2 doses diárias.

About the author

Carlos Gomes

Leave a Comment