Colágeno

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado – Saiba Quais São e as Usufrua

Benefícios do colágeno Hidrolisado
Written by Alexandre

O colágeno hidrolisado é uma proteína muito importante e essencial para diversas pessoas. Sua fama se sustenta por conta dos excelentes benefícios do colágeno hidrolisado que se apresentam ao organismo humano, principalmente para fortalecer e melhorar a qualidade da pele, articulações e cartilagens.

Diante disso, hoje, nesse artigo, iremos abordar os principais benefícios que o colágeno hidrolisado pode apresentar para o organismo humano e como ele atua para criar essas vantagens.

 

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado – Colágeno Para Flacidez

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado

Um dos benefícios mais interessantes que o colágeno hidrolisado apresenta para aqueles que o utiliza é a prevenção ao envelhecimento precoce, principalmente por ser rico em antioxidantes. Com isso, ele fortalece e dá mais sustentação e elasticidade à pele, deixando-a mais rejuvenescida e, consequentemente, combatendo o surgimento da flacidez.

Outra atuação do colágeno hidrolisado no organismo que auxilia no combate à flacidez é a ajuda para perda de peso. Com sua utilização, a pessoa terá um controle do seu apetite e, com isso, evitando, mesmo que em medidas menores, a flacidez.

Para combater com eficiência a flacidez, é necessário equilibrar a ingestão de colágeno com exercícios físicos diários e uma boa dieta.

Colágeno para estrias

Assim como com a flacidez, o colágeno hidrolisado atua de forma efetiva para combater e evitar o surgimento de estrias. Isso ocorre pelo fato da proteína trabalhar na perda e estabilidade do peso, evitando o chamado “efeito sanfona”, que prejudica muito a pele e desenvolve as estrias pelo corpo.

A ação do colágeno de aumentar a elasticidade e fortalecimento cutâneos também é essencial para evitar as estrias, deixando a pele com mais qualidade.

Colágeno para pele

Como citado diversas vezes durante esse artigo, o colágeno hidrolisado tem papel muito importante para a saúde, qualidade e sustentação da pele, a deixando mais nova e esbelta. Todos seus componentes proteicos possuem funções para o corpo ficar mais bonito, além de protegê-lo e fazer sua “manutenção”.

Atuando diretamente na pele, o colágeno hidrolisado é importante para dar firmeza e elasticidade para ela. Com isso, a proteína acaba evitando problemas como, as já citadas, estrias e flacidez.

Colágeno para o rosto

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado

Ao melhorar a qualidade da pele, é automático que o rosto também sofra benefícios que o colágeno hidrolisado pode oferecer.

O principal efeito ocorre nas linhas de expressão que começam a aparecer no nosso rosto com o tempo, ficando evidentes durante a velhice. A utilização e aplicação do colágeno hidrolisado fazem com que elas desapareçam ou fiquem menos evidentes. Rugas também são diminuídas e evitadas na hidratação do rosto feita pelo colágeno.

Por fim, o colágeno hidrolisado possui uma função secundária de proteção para pele do rosto contra danos causados pelos raios UVA e UVB.

Colágeno para cabelo

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado

 

Além de todos os benefícios para a pele que citamos acima, o colágeno hidrolisado também é excelente para fortalecimento capilar, deixando os fios mais brilhantes e com menos quedas.

O principal efeito da proteína está na reconstrução e nutrição da fibra capilar, e, por isso, conseguindo deixar o cabelo mais resistente e brilhoso.

Colágeno para articulações

Pessoas que sofrem com problemas nas articulações também podem tirar proveito dos benefícios apresentados pelo colágeno hidrolisado. A proteína atua nas cartilagens, que amortecem as articulações, e, consequentemente, diminuindo as dores ou desconfortos.

Uma equilibrada ingestão de colágeno hidrolisado também deixará as articulações menos desgastadas.

Como repor colágeno

Reposição de colágeno

Benefícios Do Colágeno Hidrolisado

Sendo assim se ressalta a importância da ingestão de alimentos ricos em colágeno. Os alimentos e substâncias mais recomendados para fazer a reposição do colágeno são:

  • Vitamina C
  • Carnes vermelhas
  • Frango
  • Peixe
  • Clara de ovo
  • Laticínios
  • Arroz e feijão combinados
  • Soja
  • Ervilha
  • Quinoa
  • Gelatina

Vale ressaltar que esses alimentos citados acima, ou qualquer outro rico em colágeno, só devem ser adicionados em uma alimentação diária junto de uma dieta equilibrada.

Suplementos e pílulas de colágeno hidrolisado também podem ser utilizados de forma efetiva nessa recomposição.

About the author

Alexandre

Leave a Comment