Colágeno

Alimentos Ricos Em Colágeno – Saiba Onde Encontrar Esta Proteína Maravilhosa

Alimentos Ricos Em Colágeno
Written by Alexandre

Não é uma novidade que o colágeno é uma proteína muito importante para o organismo humano, atuando na pele, ossos e cartilagens, evitando algumas doenças e a velhice precoce. Porém, para tirar os principais benefícios que o colágeno pode oferecer, é necessário estabelecer uma dieta com alimentos ricos na proteína. Para te ajudar, caro leitor, na decisão do que comer no dia a dia em busca de fontes de colágeno, hoje, nesse artigo, estaremos fazendo uma pequena lista com detalhes e informações sobre os alimentos ricos em colágeno, que devem estar na sua alimentação diária.

Alimentos Ricos Em Colágeno

1 – Gelatina

Alimentos Ricos Em Colágeno

Começamos a lista de alimentos ricos em colágeno com uma polêmica. A gelatina é recomendada por alguns especialistas, porém citada como um problema por outros.
A gelatina possui, aproximadamente, 90% da sua composição sendo de derivados do colágeno, se destacando como um alimento rico na proteína. Com isso, ela se transforma em uma ótima opção de sobremesa, principalmente pelo baixo índice de calorias.
A polêmica do alimento está nos índices de colágeno dele, que muitos afirmam serem baixos. Além disso, a gelatina possui corante e açúcar, que, quando consumidos aos montes, podem trazer problemas a saúde.

2 – Carnes vermelhas

Alimentos Ricos Em Colágeno

Um alimento essencial para qualquer dieta na base de colágeno é a carne vermelha. Ela é uma fonte de proteína e vitaminas do complexo B, estimulando, diretamente, a produção de colágeno pelo organismo.
Lembre-se que é bastante recomendado retirar a gordura antes de comer o alimento. Carnes brancas também possuem índices de colágeno e são recomendadas, porém não tanto como as vermelhas.

3 – Frutas cítricas e vermelhas

Alimentos Ricos Em Colágeno

O principal benefício que as frutas críticas e vermelhas apresentam é a vitamina C, essencial para estimular a produção de colágeno pelo organismo.
É muito importante ter essas frutas no seu cardápio diário, pois, além de saborosas, são bem importantes para a produção do colágeno e irão ajudar bastante no rejuvenescimento da sua pele.

4 – Linhaça

Alimentos Ricos Em Colágeno

Um dos alimentos que vem se tornando queridinho das pessoas é a linhaça. Além de ela possuir diversos benefícios incríveis para a saúde, o alimento é muito efetivo para incentivar a produção de colágeno no organismo. Além disso, a linhaça é uma importante fonte de fibra e ômega-3.
Ao fim, uma dieta rica em linhaça irá deixar sua pele bem mais sadia, evitando o envelhecimento precoce.

5 – Ovos

Alimentos Ricos Em Colágeno

Por fim, temos outro queridinho das dietas, o bom e velho ovo. Pode ser frito, cozinho ou mexido, tanto faz, ele se destaca como um dos principais e mais recomendados alimentos ricos em colágeno.
O principal ponto positivo dos ovos é a quantidade de proteínas em sua composição, atuando diretamente na produção de colágeno no organismo.

Portanto, com estas informações, você já pode começara a usufruir das vantagens que oferecem os alimentos ricos em colágeno.

About the author

Alexandre

Leave a Comment